Vereadores condenam peça de teatro em que Jesus é transexual

Home / Vereadores condenam peça de teatro em que Jesus é transexual

Vereadores condenam peça de teatro em que Jesus é transexual

A peça de teatro apresentada no último sábado, 16, em Rio Preto, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” revoltou grupo de vereadores católicos e evangélicos. Conforme revelado pela Coluna do Diário deste domingo, 17, o vereador Fábio Marcondes (PR) protocolou na Câmara moção de repúdio contra o Sesc, onde o espetáculo foi apresentado

A peça de teatro apresentada no último sábado, 16, em Rio Preto, "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" revoltou grupo de vereadores católicos e evangélicos. Conforme revelado pela Coluna do Diário deste domingo, 17, o vereador Fábio Marcondes (PR) protocolou na Câmara moção de repúdio contra o Sesc, onde o espetáculo foi apresentado.

O presidente do Legislativo, Jean Charles (PMDB) admitiu que enviou e-mail ao Sesc para tentar impedir a realização da apresentação. Os vereadores da bancada evangélica Jean Dornelas (PRB) e Anderson (PR) também protestaram contra a exibição da peça de teatro. 

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT), que defendeu a legalidade da livre manifestação artística prevista na Constituição. A peça recria a história de Jesus como uma transexual. Autora do monólogo, a trans inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religião quando decidiu mudar de sexo em 2006, aos 56 anos.

A apresentação da peça foi cancelada na última sexta-feira em Jundiaí após determinação judicial. O Sesc foi procurado anteriormente, mas não se manifestou sobre o assunto. 

Ouça entrevistas sobre o assunto: 

Source: Diario da Região

Leave a Comment