Prefeitura estuda revogar concurso de 55 vagas

Home / Prefeitura estuda revogar concurso de 55 vagas

Prefeitura estuda revogar concurso de 55 vagas

Secretaria de Administração afirma, em resposta ao sindicato dos servidores, que
não há previsão de homologação do concurso

A Prefeitura de Rio Preto avalia revogar concurso de 55 vagas para assistentes sociais, realizado no ano passado. 
A afirmação foi feita em resposta a ofício do Sindicato dos Servidores sobre a demora  da homologação do concurso.  As provas foram realizadas em agosto do ano passado. O resultado do concurso, e a posterior, homologação ainda não foram divulgados e não há prazo para isso. Segundo a Vunesp, que realizou as provas, os resultados estão com a Prefeitura.

Em respota do sindicato, o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, informou que atualmente a Prefeitura não possui recursos para chamar os aprovados.

“O País passa por uma grave crise econômica. Por enquanto está tudo parado. Todas as hipóteses estão em análise, inclusive revogar, mas não há decisão. Não temos orçamento para contratar neste momento. Este  concurso foi todo realizado pela Assistência Social”, afirmou o secretário. O concurso foi realizado na gestão de Valdomiro Lopes (PSB) e dezenas de pessoas que fizeram as provas têm procurado vereadores e a própria Prefeitura para saber a evolução das provas.

Na resposta ao sindicato, a Prefeitura informa que “o município aguarda melhora da economia nacional para dar andamento ao certame ou, caso contrário, revogá-lo vez por todas”, respondeu a Administração à entidade.

A demora na homologação é para não criar a obrigatoriedade de contratação uma vez que segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, se um concurso é homologado as contratações devem ocorrer no prazo de até dois anos. 

Source: Diario da Região

Leave a Comment