Mulher morre na fila por cirurgia bariátrica

Home / Mulher morre na fila por cirurgia bariátrica

Mulher morre na fila por cirurgia bariátrica

Rosilaine, 34 anos, deveria ser internada no domingo, mas o hospital disse que não havia vaga e mandou que ela voltasse para casa. Nervosa, sofreu parada cardíaca no dia seguinte

Foi enterrada na tarde desta quinta-feira, 28, a dona de casa Roselaine Barbosa Castijo, de 34 anos, que faleceu na manhã de quarta-feira, 27, após parada cardíaca.

A mulher era moradora de Jales e há cerca de dois anos fazia tratamento para realizar cirurgia bariátrica. No último domingo, 24, ela deveria ser internada no Hospital de Base e realizar o procedimento no dia seguinte, mas ao chegar na unidade ela foi informada que não havia vagas e teve que voltar para casa. 

Nervosa com a situação, Roselaine precisou ser acalmada pela família. Ela passou por atendimento médico em Jales por diversas vezes, pois estava com falta de ar e pressão alterada, mas foi liberada em todas elas. Na noite de segunda-feira, 25, foi levada pelo Samu até um hospital do município, onde permaneceu internada. Na manhã de quarta, foi liberada. Chegou em casa bem e resolveu tomar um banho. Ela morreu no banheiro e a família não teve tempo de prestar socorro.

Roselaine deixa três filhos adolescentes. Ela foi enterrada em Estrela da Barra, em Minas Gerais, onde nasceu.

A reportagem procurou o Hospital de Base para saber a razão pela qual a mulher não foi internada, mas ainda não obteve retorno. 

 

Source: Diario da Região

Leave a Comment