Governo faz encontro com 12 vereadores em reunião após fim do G9

Home / Governo faz encontro com 12 vereadores em reunião após fim do G9

Governo faz encontro com 12 vereadores em reunião após fim do G9

Responsável pela articulação política do prefeito Edinho Araújo (PMDB), secretário de Governo, Jair Moretti, conseguiu reunir 12 dos 17 vereadores em seu gabinete, no 9°andar da Prefeitura de Rio Preto, nesta segunda-feira, 28. Moretti discutiu com eles os projetos de lei de interesse do prefeito que irão à votação nesta terça-feira, 29, e também sobre a manutenção do veto de Edinho a emenda do vereador Marco Rillo (PT) no projeto que transforma a Funfarme (mantenedora do HB) em organização social.  A emenda de Rillo obriga a Prefeitura a pedir autorização da Câmara a cada repasse que fizer para a Funfarme.

A reunião desta segunda-feira é a primeira depois que Edinho conseguiu desarticular o G9, grupo de vereadores que faziam oposição a Edinho no Legislativo. O quórum da reunião demonstrou força do governo, mas a certeza que Edinho consolidou sua base aliada só se terá na votação, sobretudo de matéria mais polêmica, como a manutenção do veto à menda do petista.

Moretti comentou com os vereadores que irá enviar ao Legislativo proposta que repassará R$ 156 milhões de ação que o município venceu na Justiça de dívida do Ipesp para os cofres da Riopretoprev. O dinheiro será pago via precatório pelo governo do Estado, conforme já foi revelado pelo Diário. 

Veja vídeo

Source: Diario da Região

Leave a Comment