Fiscalização multa 12 motoristas por embriaguez ao volante

Home / Fiscalização multa 12 motoristas por embriaguez ao volante

Fiscalização multa 12 motoristas por embriaguez ao volante

Ao todo, 195 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro

Policais e agentes do Detran-SP autuaram 12 motoristas por embriaguez ao volante durante blitze realizadas entre a noite de sexta-feira, 14, e a madrugada deste sábado, 15, em Rio Preto. Ao todo, 195 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

A fiscalização faz parte do programa Direção Segura, que tem como objetivo a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção. As blitze foram realizadas nas avenidas Philadelpho Manoel Gouveia Neto e Bady Bassitt. 

Dos 195 motoristas submetidos ao teste do bafômetro, 10 foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Outros dois motoristas foram autuados por se recusarem a passar pelo teste do bafômetro e serão submetidos às mesmas penalidades.

Dos 10 que consumiram álcool e estavam dirigindo, cinco ainda responderão por crime de trânsito por apresentarem índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Source: Diario da Região

Leave a Comment