Encontro de pugs é realizado neste sábado, 19, em Rio Preto

Home / Encontro de pugs é realizado neste sábado, 19, em Rio Preto

Encontro de pugs é realizado neste sábado, 19, em Rio Preto

O evento será no shopping Cidade Norte, terá palestra e sorteio de brindes para os animais

Você tem um cão da raça pug ou conhece alguém que tem? Então prepare-se para ver muitos deles ao mesmo tempo e se encantar com esses animais fofos! É que neste sábado, dia 19, o shopping Cidade Norte, em Rio Preto, realiza o 1º Encontro de Pugs. 

O evento terá um espaço reservado para os tutores e seus bichinhos brincarem. Além disso, os donos dos Pugs poderão tirar dúvidas com outros tutores e com a veterinária Luísa Furlan, que irá falar no encontro e dar dicas especiais para a raça. 

O encontro está programado para começar às 15h, não é necessário fazer inscrição, mas os participantes podem ajudar levando um pacote de ração que será doado para a ONG Fauna Protetora, além de concorrer a brindes como banhos, tosas e mimos para os bichinhos. Informações: www.shoppingcidadenorte.com.br

Sobre o pug

O pug é uma raça de cão de companhia originária da China. É considerado sensível e terno. Tem estatura pequena, olhos expressivos e cabeça redonda. É um animal de estimação de pequeno porte, podendo chegar a pesar até 13 kg. Pelo seu tamanho e por não necessitar de muito exercício, o pug é o tipo de cachorro ideal para apartamento. 

Assim como os buldogues, os pugs são cachorros braquicefálicos, ou seja, cachorros com o focinho "achatado". Cães com essa características têm sistema respiratório superior comprimido e portanto não toleram muito exercício físico. “Isso dificulta a regulagem da temperatura do corpo desses animais, que nos cachorros é feita pelo nariz. Deve-se evitar passeios em horários com a incidência solar forte e manter o animal bastante hidratado", explica a veterinária Luísa Furlan. 

Source: Diario da Região

Leave a Comment