Chegou a vez de Marcondes falar em ação de compra de votos

Home / Chegou a vez de Marcondes falar em ação de compra de votos

Chegou a vez de Marcondes falar em ação de compra de votos

A Justiça Eleitoral de Rio Preto retomou nesta sexta-feira, 25, as audiências do processo no qual Fábio Marcondes (PR) é acusado de compra de votos na campanha passada. Agora é a vez do próprio vereador falar. O juiz da 125º Zona Eleitoral, José Manuel Ferreira Filho, vai ouvir Marcondes, que também terá de responder perguntas do promotor André Luis de Souza, autor da denúncia contra ele.

Além do vereador, Rogério Martins, que foi cabo eleitoral do vereador na campanha, também é réu neste processo, que corre na esfera criminal.

Nas audiências anteriores, o juiz ouviu testemunhas de acusação e de defesa. Mais 20 pessoas foram arroladas para depor, entre as quais eleitores que teriam se beneficiado de “dádivas”, como cestas básicas, supostamente oferecidas pelo vereador durante a campanha. Marcondes foi indiciado por compra de votos pela Polícia Federal, que aprendeu lista com nomes de eleitores em seu gabinete e relação de supostos “presentes” a eleitores em busca realizada na casa do Rogério Martins. A defesa de Martins alega que ele é líder de bairro no João Paulo 2º e ajuda a “comunidade” no local.

Marcondes sustenta que não autorizou ninguém a cometer irregularidades em seu nome durante a campanha eleitoral.

Para o MP, no entanto, o ex-cabo eleitoral não teria condições financeiras para fazer as doações. Além disso, a ação é considerada ilegal em época de campanha, como a entrega de uniformes a time amador no comitê de Marcondes.

Veja vídeo do momento que Marcondes chega para o depoimento

Source: Diario da Região

Leave a Comment